CINCOTRILHA

5 MELHORES TRILHAS SONORAS DO CINEMA

Hoje é o dia do disco, uma das paixões do idiota que lhe escreve. Tem combinação melhor que música e cinema? A trilha sonora é a alma de qualquer filme e para aproveitar o dia do disco, que tal falar das melhores trilhas sonoras do cinema? É válido lembrar que “as melhores trilhas” não são as melhores trilhas segundo os críticos e sim, as melhores em minha opinião. Pode me xingar:

 5 –Durval Discos

CINCO FILMES TRILHA SONORA DURVAL DISCOS

Uma das coisas que eu sempre admirei em filmes nacionais foram suas excelentes trilhas sonoras. Durval Discos é o filme com a trilha que mais me marcou. Ela consegue captar exatamente o tom que Durval e sua loja estranha precisam. Se você nunca viu esse filme e gosta de filme nacional, essa com certeza é a melhor dica que eu posso te dar.

4 –Purple Rain (Prince)

CINCO FILMES TRILHA SONORA PURPLE RAIN IDIOTA CINEFILO

Diferente do filme, sua trilha sonora é algo surreal. O filme, que obviamente foi feito apenas como mais um golpe de marketing para o disco vender mais ainda, traz uma trilha tão pop anos 80 que te faz esquecer todas as péssimas tiradas do roteiro e a horrível atuação de Prince, que como ator é um ótimo cantor. Em diversos momentos, os personagens chegam a menosprezar as músicas contidas no disco, apenas com a intenção de soar irônico para o seu público venerá-lo mais ainda.

3 –Era uma vez no Oeste (Ennio Morricone)

CINCO FILMES TRILHA SONORA ERA UMA VEZ NO OESTE IDIOTA CINEFILO

Por mais de meia hora eu pensei em colocar apenas “Ennio Morricone (todos os seus filmes)”, pois é muito difícil escolher uma só trilha, mas sempre achei que em Era uma vez no Oeste, Ennio chega ao seu ápice em filmes de velho oeste. Seu talento é tão incrível que eu não conseguiria imaginar filmes do gênero western sem Ennio. Era uma vez no Oeste faz o meu coração palpitar cada vez que eu me lembro da sua belíssima trilha.

2 –O Poderoso Chefão (Nino Rota)

CINCO FILMES TRILHA SONORA PODEROSO CHEFÃO IDIOTA CINEFILO

Estamos falando de trilha sonora, estamos falando de O Poderoso Chefão. A música já está aí na sua cabeça? Pois é, aqui está tocando e estou arrepiado. A verdade é que nenhuma trilha sonora para filmes da máfia encaixou tão bem como a de Nino Rota em The Godfather. Apesar de não ter muitas variações conforme o filme, as pequenas mudanças encaixam perfeitamente em cada mudança de cena ou tom. A máfia nunca mais foi a mesma depois de Nino Rota.

1 – Blade Runner  (Vangelis)

CINCO FILMES TRILHA SONORA BLADE RUNNER IDIOTA CINEFILO

Não foi exatamente em uma cena exata ou até pelo seu roteiro que Blade Runner me conquistou na primeira vez que o assisti, foi por sua trilha sonora. Para ser exato, na faixa Love Theme, a número um do lado A no disco de vinil e a faixa cinco do CD. Vangelis construiu uma trilha sonora tão perfeita, que a sensação que dá é que o filme foi construído depois da trilha sonora estar pronta, já que essa mistura de um som característico de um Sci-Fi noir com pitadas de Jazz, faz a trilha sonora de Blade Runner ser algo incomparável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *