CINCO FILMES WES ANDERSON IDIOTA CINÉFILO

5 VEZES WES ANDERSON

Dia 1º de maio não é só o Dia do Trabalho, ou o dia de lutar pelos direitos que podem ser perdidos futuramente, mas também é o aniversário de um dos diretores mais marcantes do cinema atual: Wes Anderson.Além de ser conhecido por sua simetria, cores fortes, figurinos impecáveis e por sempre dar um papel diferente ao grande Bill Murray, ele também consegue transformar histórias simples em obras que cativam por sua excentricidade e positividade.

5 – Moonrise Kingdom

cinco wes anderson idiota cinefilo cinco

Polêmico e divertido, Moonrise Kingdom é um dos filmes visualmente mais bonitos do diretor e é considerado um de seus maiores sucessos. Ele é dividiu a critica, já que aborda crianças agindo como adultos em certas situações, mas isso tudo logo foi esquecido por conta de um roteiro divertido e sagaz, além de trazer um elenco de peso.

4 – Os Excêntricos Tenenbaums

idiota cinefilo wes anderson 4

Considerado o primeiro sucesso financeiro do diretor “Os Excêntricos Tenenbaums” marcou a volta de Wes ao cinema. Além de trazer suas características marcantes e um elenco cheio de atores que caíram como uma luva em seu estilo de filme, a trama é repleta de diálogos divertidos e inteligentes.

3 – O Grande Hotel Budapeste

3

Seu último filme até agora. A obra é repleta de um visual maravilhoso e exageradamente positivo. Tudo parece mais sincronizado do que nunca e se assemelha a uma fábula de um conto de fadas moderno.

2 – A Vida Marinha com Steve Zissou

a-vida-marinha-com-steve-zissou-2

 

Talvez não seja o melhor filme do Wes Anderson, já que foi o verdadeiro fracasso de bilheteria, mas para o Idiota Cinéfilo que lhe escreve, essa é uma trama sensacional. Esse filme foi um dos responsáveis pelo meu gosto por cinema e me fez descobrir um lado diferente de Wes Anderson.  “A Vida Marinha com Steve Zissou” muitas vezes parece um documentário, tem um excesso de cafonice setentista e parece fazer tudo isso de propósito, o que funciona muito (mas muito) bem.

1 – O Fantástico Sr. Raposo

fantastico-sr.-raposo1

Carismático, engraçado e divertido. O Fantástico Sr. Raposo não perde os detalhes da direção de Wes Anderson por se tratar de uma animação. Muito pelo contrário. Aqui, o diretor consegue trazer todas suas marcas, de uma forma incrível e estranha, mas positiva. É bem fiel ao livro e a técnica stop motion dá o tom certo ao surreal da história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *