SERNER

DIA DA TOALHA – 5 SÉRIES CONSIDERADAS NERDS

O Idiota Cinéfilo que lhes escreve tem certo asco de produzir listas meio taxadas como esta. Essas coisas de “séries/filmes/blábláblá nerd” é meio relativo e até pejorativo, ser nerd é algo muito maior do que algo que é taxado de nerd ou não. O fato é, hoje é Dia do Orgulho Nerd, ou melhor, o Dia da TOALHA! Dia que comemoramos, rimos e criamos posts como esse e não tem como fugir, essas séries abaixo são as mais ligadas ao movimento nerd, então, obrigado pelos peixes!

5 – Arquivo X

5D

Eu preciso mesmo apresentar Arquivo X? Na época que a série passava, Arquivo X era uma febre para a grande maioria dos nerds. Os agentes que exploravam o sobrenatural traziam histórias pesadas e sempre passando um tom de “isso até podia ser real, heim?”. Depois de Arquivo X ter se tornado A série da época, muitas outras apareceram querendo seguir a mesma linha sobrenatural, mas nenhuma chegou aos pés do que ela foi. Recentemente, ela ganhou episódios especiais e foi renovada para produzir mais episódios que devem sair ainda esse ano.

Ps: aproveite para ver na Netflix enquanto ainda não saiu do catalogo.

4 – Community

4D

Se passando em uma universidade comunitária, originalidade é o que não falta aqui. A série que explora o universo nerd a finco, traz enormes referências que vão desde pequenos diálogos até um episódio inteiro em formato de vídeo game. Community é incrivelmente boa, sendo considerada nerd ou não.

3 – Cosmos

3D

A série documental, ao comando de Carl Sagan e depois de Niel deGrasse Tyson, mostra um pouquinho do que sabemos do universo até então. Ela é uma das séries que melhor documenta por meio do audiovisual o assunto científico, além de trazer informações interessantíssimas sobre o assunto, temos as carismáticas apresentações de Carl e Niel, com eles, aprender sobre o espaço fica muito divertido. Assistir Cosmos foi e ainda é uma experiência maravilhosa.

2 – Doctor Who

2D

Doctor Who é uma série de ficção cientifica que existe há 54 ANOS, com exatas 33 temporadas. Sua temática é totalmente ficção cientifica e junto com Star Trek, ela era a luz dos nerds mais velhos, que tinham poucas opções do gênero na época. A série aborda desde o mais absurdo de sci fi, até coisas sérias vindas diretamente de estudos científicos e da história da humanidade, que faz você se divertir e ainda aprender algo.

1 – Star Trek

1D

Foi meio difícil colocar Star Trek e Doctor Who em lugares diferentes, por mim os dois ficavam em primeiro, afinal, Star Trek está para o movimento nerd tanto quanto Doctor Who. Tudo que essas séries criaram em uma época em que pouco se conseguia fazer, com seus diálogos incríveis e uma temática absurdamente social, é incrível e por mais que eu sempre repita isso, eu repito porque Star Trek inspirou tanta coisa que funciona até hoje. Sem contar que uma determinada época se associava o nerd diretamente a roupinha de Spock.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *