5 PIORES CASAIS DO CINEMA - IDIOTA CINEFILO

5 CASAIS DO CINEMA QUE NUNCA DEVERIAM TER EXISTIDO.

Hoje é dia dos namorados e com essa lista lhe mostraremos como você deve parar de reclamar da sua (seu) namorada (o) só porque ela (e) não saiu com você ou não fez o que você queria. Outro ponto para se comemorar e colocar a chama do amor para queimar mais ainda ou voltar a queimar é você se sentir sortuda (o) por não ser nenhum desses casais abaixo:

5 – Jon e Barbara (Como não perder essa mulher)

5 PIORES CASAIS DO CINEMA - IDIOTA CINEFILO 5

Jon é o típico cara babaca que muitas mulheres tem a infelicidade de conhecer em festas e baladas. Ele acha que se comportar de uma forma rude é o jeito certo de um homem viver. Conforme vamos descobrindo seu personagem, seu vicio em pornografia e seus problemas em se excitar durante o prazer sexual, ele se envolve com Barbara, uma garota muito bonita que faz dele um escravo, o que o deixa mais travadão ainda. Esse tipo de relacionamento é péssimo para Jon, porque o faz sentir meio mal consigo mesmo, mas por sorte ele encontra outra pessoa que, segundo ele, o deixa duro só de olhar para o rosto dela. Isso é amor.

4 – Nick e Amy (Garota Exemplar)

5 PIORES CASAIS DO CINEMA - IDIOTA CINEFILO 4

Pela alma de Francis Ford Coppola, essa casal não deveria nem ter trocado beijos, nem se quer corrido o risco de se olhar para não ocorrer amor a primeira vista. Nick e Amy são pessoas surtadas, apesar de Amy ser muito mais e não dá nem para dizer que no final das contas eles aprenderam algo, porque você viu aquele final né?

3 – Summer e Tom (500 dias com ela)

5 PIORES CASAIS DO CINEMA - IDIOTA CINEFILO 3

O tempo passa e muitos ainda acham que Summer é ruim e pelo amor, se você acha isso, vai ver o filme de novo porque você não entendeu nada. Tom se comporta de forma babaca e botando todo o seu fracasso no colo de Summer, como se ela fosse resolver algo e isso só torna o relacionamento mais doentio ainda. Vamos repetir: Tom nunca amou Summer, só projetou seus sonhos nela para fugir da sua própria realidade.

2 – Theodore e Samantha (Her)

5 PIORES CASAIS DO CINEMA - IDIOTA CINEFILO 2

Como eu falei acima, muitas vezes um erro serve para nos orientar futuramente, amadurecer e ser um pouco menos idiota com as pessoas. Theodore aprendeu algumas coisas nesse estranho relacionamento: não se envolver com inteligências artificiais (?), não se martirizar pelos seus erros e seguir a vida apesar de tudo. Esse casal é realmente complicado e até estranho, mas no final das contas rendeu um filme maravilhoso.

1 – Holly e Paul (Bonequinha de luxo)

5 PIORES CASAIS DO CINEMA - IDIOTA CINEFILO 1

Apesar de amar esse filme de diversas maneiras, esse casal sempre foi totalmente intragável para mim, nunca desceu garganta abaixo e nunca vi se quer algum amor envolvido, parecia que simplesmente não encaixava na mensagem que o filme queria passar. Após algumas pesquisas, descobri que no livro em que o filme é baseado, escrito por Truman Capote, Paul e Holly mantém (apenas) uma linda amizade e dá a entender que ele é gay, o que respondeu muita coisa na história e me fez entender por que o fim do filme não encaixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *