5 filmes que marcaram a infância

Ainda aproveitando a onda do Dia das Crianças, resolvi selecionar cinco filmes que marcaram a infância do tal Idiota Cinéfilo que lhes escreve. Apesar de parecer uma atitude um tanto quanto egocêntrica, a ideia é justamente o contrário, quero propor um encontro do leitor com a nostalgia da infância, um resgate. Esses são os meus cinco filmes, talvez algum deles também tenha marcado a sua infância. Escrevam nos comentários quais são os seus cinco. Se eu pudesse, colocava vários:  Labirinto, História Sem Fim, Matilda, O Pequeno Vampiro e mais um monte!

5 – Fantasia

Eu não sei como ou quando, mas lembro exatamente de ter um período da minha infância em que eu sabia várias cenas de cor e a parte do Mickey dançando com as vassouras, me deixa extasiado. Conforme eu fui crescendo, a música ficou mais forte e Fantasia marcou real a minha infância, até hoje, em algum lugar da garagem, eu tenho uma caixa especial com os VHS e algumas revistas especiais que acompanhavam.

4 – Muppets no espaço

Com todo aquele boato e medo que rolava em 1999, esse filme veio a calhar e me deixou com menos medo do que podia acontecer na virada do século. Virou o século e nada mudou, apenas o meu amor por esse universo dos Muppets cresceu. Gonzo sempre foi o meu segundo personagem preferido, então ter um filme só para ele, era o suprassumo para o pequeno Pedro.

3 – Pequenos Espiões

Apesar de gostar muito de Pequenos Espiões: Game Over, ele já pegava o comecinho da minha adolescência. O primeiro filme ainda era naquele momento de transição entre adorar ser criança e querer forçar a barra para fingir que era quase um “adolescente”. Pequenos Espiões era um pouco isso, eram crianças que eram espiões, o mundo parecia um pouco mais possível. Sem contar que Alexa Vega foi a minha primeira “crush” famosa.

2 – Convenção das Bruxas

Esse filme era um grande misto de sensações, eu amava ter medo desse filme! Era assustador ver aquelas mulheres se transformarem em bruxas horrendas, tirando suas perucas, mostrando seus narizes, suas peles nojentas e seus olhares amedrontadores. No final de tudo, eu só me divertia. Hoje vejo que nem é um filme tão bom assim (na real é bem ruinzinho), mas ficou guardado na memória com muito carinho.

1 – A Branca de Neve e os Sete Anões

Foi tema de algum aniversário meu. Eu tinha blusas, bonecos e até porta copos da Branca e os anões. Foram os meus primeiros ídolos. Eu sabia as falas de cor e salteado, revia tanto que cheguei a quase estragar o VHS. Branca de Neve e os Sete Anões foi o meu primeiro vicio, minha porta de entrada nas animações da Disney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *