5 mortes marcantes do cinema

Sempre que chega o dia dos finados ou dia dos mortos (chame como quiser), você sempre vai encontrar listas e mais listas de mortos do cinema e me desculpem, mas no geral, sempre são os mesmos personagens e os mesmos filmes (Rei Leão, Titanic, etc). Pensando nisso, busquei mortes mais recentes, mais fora do convencional e filmes que pode ser que você não tenha visto. Peço desculpa desde já pelo spoiler, mas mesmo revelando, a grande maioria desses filmes merece ser vistos.

5 – Han Solo (Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança   O Despertar da força)

Se você é fã de Star Wars, com certeza deve ter tido um mini infarto no cinema, quem imaginaria que o Han Solo iria morrer? Bom, na verdade o Harrison Ford. Dizem que foi ele que pediu para o personagem morrer, visto que estava cansado de interpretar o Solo e por nunca ter tido muita paciência para esse universo. De qualquer forma e mesmo que, como o Idiota Cinéfilo aqui, você não seja super fã de Star Wars, esse é o tipo de momento que você fica bem chocado e até emotivo.

4 – Dobby (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1)

Até quem não é muito chegado nos filmes do bruxo Harry Potter tem que concordar: essa morte dói demais. A forma como Dobby se coloca contra os bruxos pelo simples motivo de proteger os seus amigos e quando morre, fala: “Que lugar mais lindo… para estar com os amigos.” Não tem nem o que falar, melhor a gente parar por aqui.

3 – Randy Robinson (O Lutador)

Mesmo que o final seja bastante aberto e não seja uma afirmação muito certa, é bem possível que Randy morra em sua última luta. O que torna tudo mais emotivo é toda a construção do filme, sua vida infeliz, por não ter sido um bom pai e diversos outros motivos que o levam a crer que, mesmo sendo avisado que se lutasse iria morrer, o ringue e a luta era a única coisa “boa” na sua vida. Do mesmo diretor de Mãe!, O Lutador é um filmão e Mickey Rourke dá um show de atuação.

2 – Marguerite Dumont (Marguerite)

Se eu pudesse ter duas horas a mais no meu dia, elas seriam usadas para assistir Marguerite. Que filme, meus amigos, que filme! Marguerite é uma mulher rica e apaixonada por música e ópera. Seguindo sua paixão, ela faz de tudo para cantar, mas ninguém tem coragem de dizer que ela canta mal. Quando isso acontece, sim, ela morre, mas não é só isso! A forma que a morte dela acontece é tão densa e artística que você corre o risco de desidratar. Se você ainda não assistiu a esse filme, assista agora (Tem na Netflix), ele é incrível.

1 – Logan

Sim, era bem óbvio que o icônico Wolverine, também conhecido como Logan, iria morrer no final desse filme. Tudo estava dizendo que isso ia acontecer e se não acontecesse, ia atrapalhar muito a trama. Porém, como o velho Logan perde muita coisa durante a história, quando ele cai todo machucado, segurando a mão da X-23 dizendo: “Então, é assim a sensação…”. Não tem nem o que dizer, quem acompanhou Hugh desde o primeiro X-Men e cresceu assistindo, com certeza se desmontou nessa cena.

Bônus
Michael (Click)

Po, essa morte dói demais, não vou nem falar nada que ta caindo lágrima no teclado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *